quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Castelo Trakai - Lituânia

O Castelo Trakai está localizado em Trakai, numa ilha no Lago Galvé. A construção iniciou-se no século XIV e terminou por volta de 1409.
Postal enviado por Vilma "s_vlm" pela "offer castle tag."

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Enquanto estive fora

Enquanto andei pelo norte do país, chegaram à minha caixa do correio alguns postais. Aqui ficam 2 do Brasil e 2 dos EUA.

Este postal foi enviado pela Katia e mostra a cidade maravilhosa. "A cidade do Rio de Janeiro é a capital do estado do Rio de Janeiro e foi capital do país até 1960, então..."

"... em 1955/56 iniciou-se a construção de Brasília. A cidade capital foi inaugurada em 1960." Neste postal, também enviado pela Katia, para além da Esplanada dosMinistérios e do Congresso, pode ver-se a Catedral e a Cúpula do Museu Nacional e por fim a Biblioteca da República.
Gostei imenso da ligação que a Katia fez entre os 2 postais :)

Este foi um RAS card enviado pela Esther "Maddeleine5" e mostra o "This is The Place Heritage Park" em Salt Lake City - Utah. Foi construído em 1947 e comemora o 100 aniversário da chegada dos pioneiros Mormon a Salt Lake Valley.

Mais um dos EUA mas este foi enviado pela Valerie "Octabis" durante as suas férias. aqui pode ver-se o geiser Norris, o mais antigo dos geisers activos do Parque Nacional de Yellowstone.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Riga - Letónia

Este foi o meu 1º postal da Letónia, enviado pelo(a) Gunta.

"A Letónia é uma das três Repúblicas Bálticas. Limita a norte com a Estónia, a leste com a Rússia, a sul com a Bielorrússia e a Lituania e a oeste com o Mar Báltico. Banhada pelas águas geladas do mar Báltico, a Letónia tem litoral pantanoso, com dunas de areia e importantes portos pesqueiros. Riga é a maior capital das repúblicas bálticas. No bairro histórico de Riga misturam-se edificações medievais e prédios art nouveau, declaradas património da humanidade."

sábado, 18 de agosto de 2007

PT RR - O que vejo todos os dias

Terceiro RR em português, desta vez com o tema "o que vejo todos os dias". Éramos seis neste grupos, cada um devia receber 5 postais mas só recebi 4, um deles perdeu-se pelo caminho... :(

Um postal de uma das minhas cidades preferidas, Braga - enviado pela Mª José "Zbarroso".

Uma praia onde nunca estive, S. Pedro de Moel - enviado pelo Bruno "Brunotinfo".

Uma fonte no Redondo - enviado pela Joana "Joaninha".

Finalmente, um postal de Aracaju, capital do estado de Sergipe, Brasil - enviado pelo Tito "Tito.garcez."

terça-feira, 14 de agosto de 2007

St. Julian's - Malta

Malta é um pequeno país europeu, sendo um arquipélago composto de três ilhas muito próximas (Malta, Gozo, Comino e as desertas Cominotto e Filfla), perfaz não mais do que 316km2. Situa-se a sul da Sicília, no centro do Mediterrâneo. A sua capital é La Valetta.
Neste postal da cidade de St. Julian's, pode ver-se o Palácio Spínola, barcos de pesca na baía de St. Julian's, Igreja Balluta e centro da cidade, onde existem diversos bares, restaurantes, um casino, e uma marina de construção recente.
Este é mais um dos postais enviados pela Jackie.

sábado, 11 de agosto de 2007

Corfu - Grécia

Um postal de Corfu na Grécia, enviado pela Jackie de Malta. Corfu foi classificada recentemente Património da Humanidade pela Unesco.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Salvador da Bahía - Brasil

Hoje estava preparada para não receber nada mas afinal tive alguns postais. 4 deles vieram de Salvador da Bahía - um novo estado na minha colecção das capitais de estados brasileiros.

"Forte São Marcelo – também conhecido como o Forte do Mar. Sua função era impedir o ataque dos corsários às naus ancoradas no porto e a aproximação de armadas com alcance de tiro nos limites da cidade. Foi iniciado em 1650."

Imagens típicas de Salvador.

Praia do Porto da Barra.

Este é o interior da loja Pau Brasilis onde a Fernanda comprou estes bonitos postais. São lindos não sao?? ;)

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Castelo Steen - Bélgica

O meu 1º postal decente da Bélgica.
Castelo Steen na Antuérpia - Bélgica. É uma das mais antigas fortalezas da Europa e é actualmente o Museu Nacional Marítimo. O pintor Pieter Paul Rubens viveu neste castelo.

Foi enviado pela Nicky "Accros" pela "Offer Castle Tag".

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

RAS card - Filipinas

Este foi o meu 6º RAS (Random Act of Smileness) card.
Foi enviado pela Marie "Renegade_cavalcade", enquando esteve lá de férias. Ela é natural das Filipinas mas vive no Canadá.

"Tarsier, o primata mais pequeno do mundo * Colinas Chocolate * Praias tropicas Corella da Ilha Panglao * Torre de Vigia Punta Cruz, representativa da vasta herança dos espanhóis em Bohol * Recifes sub-aquáticos da Ilha Balicasag, um dos melhores do mundo * Queda d'água Mag-Aso localizada na floresta tropical de Bohol".

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Parque Nacional Jasper - Canada

Este passou a ser um dos meus postais favoritos. Recebi-o ontem e foi enviado pela Sue.
Parque Nacional Jasper, Lago Maligne e Ilha Spirit. Lindo, lindo.

sábado, 4 de agosto de 2007

PL - 2291

Este é o meu segundo postal oficial e veio de Poznan na Polónia.

Foi enviado pelo Milosz "Miloszpol". Depois do postal ter sido registado o Milosz propôs-me uma troca privada e trocámos mais alguns postais.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

PT RR - Água

O segundo RR em português com o tema "água".

Praia da Joaquina em Florianópolis (Santa Satarina). Enviado pela Nina "Ninakopko".

Represa Billings em São Bernardo do Campo (São Paulo). Enviado por Luciana "Lucca".

Fátima, enviado por "Luso".

Algarve, enviado por Mª José "Zbarroso".

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Pedra Furada - Brasil

O postal que recebi hoje da Luciana "Lucca".

Pedra Furada, parque Nacional da Serra da Capivara, Piauí.