quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Primeiros postais de 2008

Muito bom este dia, 4 postais, os primeiros de 2008, todos eles surpresas e muito bonitos. Vieram do Portugal, do Canadá, Brasil e Singapura.

Mais uma vez o Zé "zepombal" fez uma surpresa e enviou um postal, desta vez do castelo de Tomar. A construção deste castelo templário iniciou-se em 1160 e apresenta elementos de arquitectura militar nos estilos românico, gótico e renascentista.

Outra surpresa, desta vez vinda do Canadá e enviada pela Marie "renegade_cavalcade". O postal mostra as luzes de Natal na Praça Nathan Phillips com a antiga Câmara Municipal de Toronto ao fundo.

E ainda outra surpresa, agora um RAS card enviado pela Luciana "Lucca". A Praia da Jatiúca é uma das mais belas prais de Maceió, situada na Zona Norte, com areia branca e firme, ideal para passeios a pé. Em toda a sua extensão, a água é esverdeada e morna, e propícia um óptimo banho. Jatiúca, na língua indígena significa carrapato. A temperatura da água varia ente 27 e 35 graus, com um clima tropical.

Finalmente, um postal do Projecto Visit Singapore e enviado pela ClaireAnn88. Aqui vê-se a Dança do Leão, uma dança tradicional chinesa bastante comum durante as celebrações do Ano Novo Chinês.

Sem comentários: