sexta-feira, 28 de março de 2008

Locais UNESCO do Peru

E hoje recebi postais de um novo país que eu adorava conhecer, Peru.
Como dá para perceber pelo selo, estes postais foram enviados do Chile. É lá que estuda a Veronika "clarividence", natural do Peru.

Esta é a Plaza de Armas, Igreja da Companhia de Jesus no centro. "A cidade de Cusco, antiga capital do império inca, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1983. Entre suas ruas de pedras encontram-se edifícios de construção inca, como o Koricancha e o Palácio de Inca Roca, junto com construções coloniais de estilo barroco andino, como a Catedral e a igreja da Companhia; além disso podem ser visitados o pitoresco bairro de San Blas, onde estão os ateliers dos melhores artesãos do departamento." - in: http://www.peru.info/

Vista nocturna da Plaza de Armas com o Palácio do Governo ao fundo. "Lima é a capital e a maior cidade do Peru. Foi fundada por Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535 com o nome em espanhol de Ciudad de los Reyes. Em 1746 boa parte da cidade foi destruída por um terramoto. Entre 1881 e 1883 foi ocupada pelo Chile durante a Guerra do Pacífico. A originalidade do seu centro histórico valeu-lhe a classificação pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade no ano de 1988." - in: wikipédia.

1 comentário:

jusseli rocha disse...

Arequipa é divina. Enviei-te postal do monastério de Santa Catalina de Siena. Obrigada pela postagens.Abraço.