terça-feira, 22 de abril de 2008

Finalmente.... postais

Depois de alguns dias sem postais na caixa de correio, hoje chegaram 3, 2 deles de 2 novos países, Belize e Emirados Árabes Unidos enviados do Canadá pela Trupti.

"O Burj Al Arab é um luxuoso hotel edificado em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Com 321 metros é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco." - in: wikipédia.

Ponte Hawkesworth sobre o rio Macal e liga as cidade de Santa Helena e San Ignacio.

"O Estreito de Gibraltar é um estreito que separa o Golfo de Cádis (no Oceano Atlântico) do Mar de Alborão (parte ocidental do Mar Mediterrâneo). Ao norte encontra-se a Espanha e Gibraltar, a sul Marrocos e Ceuta.

A profundidade média na zona do estreito é de 300 m, e a máxima quase de 1000m perto de Algeciras. A largura mínima é de 14,4 km, entre Punta de Oliveros em Espanha e Punta Cires em Marrocos. Através do Estreito de Gibraltar tem lugar o intercâmbio de água entre o Atlântico e o Mar Mediterrâneo: as águas superficiais, relativamente frias e pouco salinas, provenientes do Atlântico entram no Mar de Alborão, sobrepondo-se às águas profundas, mais quentes e salinas, que retornam do Mediterrâneo." - in: wikipédia.
Este foi 1 postal enviado pela Anna "bogdanovskaya".

Sem comentários: