segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nada melhor para começar a semana "postaleira" do que com 2 bonitos postais.
O de Espanha é oficial, o meu 1º oficial de lá - ES-21804 - enviado pelo Luis "luiseme" e o do Reino Unido é da tag "you choose used cards" e foi enviado pela Paola "paolandia".

"A Casa Batlló é um edifício, construído em 1877, situado no nº 43 do Paseo de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, num bairro modernista da cidade de Barcelona. O projecto é da autoria (projeto de reforma) do arquitecto Antoni Gaudí. No local, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crâneo.
A fachada principal, tal como o interior do edifício, captam a atenção do espectador com os inúmeros detalhes e as originais ondulações do telhado e dos balcões, que parecem simplesmente brotar da parede plana.
O edifício foi encomendado a Gaudí por uma família da classe-média, num bairro progressista da emergente." in:
wikipédia.

A Catedral Chichester é uma catedral anglicana em West Sussex que mistura o estilo românico inglês com o gótico. Foi fundada em 1075 e consagrada em 1108.
Esta é a única catedral em Inglaterra que tem a torre do sino separada do resto do edifício e é também a única que é possível ver do mar.

Sem comentários: