sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nova Iorque - EUA

Estes foram os postais que recebi hoje enviados pela Linda "linda718". Lindos são os postais.

"O World Trade Center em Nova York foi um complexo de sete prédios na Baixa Manhattan iniciado em 1960. Todos os sete edifícios originais do complexo foram destruídos num ataque terrorista no dia 11 de Setembro de 2001. Três dos edifícios desabaram: One World Trade Center (1 WTC, a Torre Norte), Two World Trade Center (2 WTC, a Torre Sul), e 7 World Trade Center (WTC 7). O Marriott World Trade Center (WTC 3), foi esmagado pelo colapso do 1 WTC e 2 WTC. 4 World Trade Center (WTC 4), 5 World Trade Center (WTC 5), e 6 World Trade Center (WTC 6) foram bastante danificados e posteriormente foram demolidos. Dois edifícios que não faziam parte do complexo também foram destruídos: A Igreja Ortodoxa grega St. Nicholas foi destruída pela queda do 2 WTC, e o Deutsche Bank Building foi danificado e ambos estão actualmente em reconstrução." - in: wikipédia.

"A Ponte do Brooklyn, uma das mais velhas pontes suspensas nos Estados Unidos com a extensão de 1834 metros sobre o Rio East de Manhattan para Brooklyn. Em finalização ela foi a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira ponte em suspensão acercada de cabos.
Considerada por muitos a ponte mais bonita do mundo, foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de Nova Iorque." -
in: wikipédia.

Estátua da Liberdade e diversos aspectos de Nova Iorque.


"Estátua da Liberdade, está na entrada do porto de Nova Iorque desde 28 de Outubro de 1886, sendo reconhecida em todo o mundo como um símbolo dos Estados Unidos. Foi um presente dos franceses para os americanos quando estes venceram uma batalha contra a Inglaterra. Projetada e construída pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi que usou sua mãe como modelo. Para a construção da estrutura metálica interna da estátua, Bartholdi contou com a assistência do engenheiro francês Gustave Eiffel.
É Património Mundial da Humanidade e ficou entre os semi-finalistas do concurso das sete maravilhas do mundo moderno." -
in: wikipédia.

Sem comentários: