domingo, 19 de maio de 2019

Skopje - Macedónia

Conheço, quer dizer, tenho trocado postais com a Ana da Macedónia desde 2008 e foi em 2008 que ela me enviou o primeiro destes postais. Na altura foi o meu primeiro postal deste país. Passados 11 anos não tenho muitos mais postais de lá, isto porque ela já me enviou mais postais de outros países do que da Macedónia.
O segundo postal foi enviado por ela e assinado também pela Ilyani da Malásía. Há uns tempos encontraram-se na Malásia quando a Ana esteve a viver na Ásia e agora encontraram-se na Macedónia durante a viagem da Ilyani aos Balcãs.
Este ano também é possível que eu e a Ana nos encontremos. Não sou eu que estou a pensar ir à Macedónia, ela é que está a pensar vir a Portugal. 

Estes postais são ambos de Skopje, a capital e a maior cidade do país.
Skopje fica situada no curso superior do rio Vardar e fica situada numa rota principal norte-sul dos Balcãs, entre Belgrado e Atenas.

Neste postal pode ver-se a Fortaleza Kale, construída no século VI com o objectivo de proteger a cidade. Diz a Ana que é um dos mais importantes locais históricos da cidade.
Como pano de fundo está a montanha Vodno e no lado esquerdo pode ver-se o edíficio do Teatro Nacional da Macedónia.

Photo: Vlaho Brangolica
Para além da Fortaleza Kale, neste postal também é possível ver a Ponte Skupi, o Museu Nacional de Arqueologia, o teleférico para a Cruz do Milénio, a Praça Macedónia e outros locais da cidade. 

Sem comentários: