segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pisa - Itália

E já vão 3 dias sem postais na caixa de correio.... Para além de não receber postais também os postais que enviei nas últimas duas semanas não estão a chegar, mas pelo menos fiquei a saber hoje que 1 envelope que reenviei para o Brunei chegou. Espero que o resto também chegue.
Mas aqui em casa há muito postal e então aqui ficam 2 de Pisa que comprei em Milão.

"A Torre de Pisa, que começou a ser construída em 1174, foi projetada para abrigar o sino da catedral da cidade de Pisa. Quando três dos oito andares estavam prontos, notou-se uma ligeira inclinação, em razão de um afundamento do terreno. Tentou-se compensar a falha fazendo os outros andares um pouco maiores do lado mais baixo. Só que a estrutura afundou ainda mais pelo excesso de peso. A torre acabou de ser erguida, inclinada, em 1350, atingindo 56 metros de altura.
Hoje sua inclinação chega a cinco graus (ela aumenta uma média de 20 milímetros por ano). Estava fechada ao público desde 7 de Janeiro de 1990. Um trabalho na base conseguiu diminuir a inclinação em 1,3 centímetro. Nesse ritmo será recuperada em 2250. Foi reaberta ao público a de 15 de dezembro de 2001. Em determinadas épocas pode-se subir de noite e ter uma bela visão da Praça dos Milagres onde está a torre.

A Praça dos Milagres é o principal espaço público da cidade de Pisa. Surgiu, historicamente associada aos seus monumentos religiosos mais importantes, três deles localizados no centro do espaço, a Catedral (Duomo), o Baptistério e a Torre Sineira (Campanile), e os outros dispostos ao longo dos seus limites, o Cemitério (Camposanto), o Hospital e o Museu da Catedral (Museo del’Opera del Duomo)." - in: wikipédia
Esta praça é classificada como Património Mundial da Humanidade desde 1987.

Sem comentários: