sábado, 19 de julho de 2008

Algarve

O meu irmão voltou hoje de uma semana de férias no Algarve e trouxe-me estes 5 bonitos postais.
Devo confessar que o Algarve é a região do país que menos me atrai, no entanto as praias de lá são muito bonitas, como se pode ver nestes postais. Só fui lá abaixo uma vez e pelo facto da companhia não ter sido a melhor, com certeza deixei de ver muita coisa bonita.

Estes 3 primeiros postais são de Alvor e este foi 1 dos poucos locais onde estive dessa única vez que fui ao Algarve. Tenho uma amiga que vive lá e por isso passei lá uma noite.


Alvor fica no concelho de Portimão. "Terra de tradição marítima e piscatória, de profundas crenças religiosas, assinaladas pela Igreja Matriz, donde se destaca o seu pórtico principal de grande riqueza decorativa, esteve desde sempre sujeita aos infortúnios da faina e infortúnios do mar." - in: wikipédia.

Esta é a Praia dos 3 Irmãos. Não gosto muito de praia, talvez por isso o Algarve não me diga muito, no entanto esta praia parece absolutamente fantástica. O meu irmão disse que não havia muita gente por lá. Gente!!! Detesto praias cheias de gente, gente a falar alto, criancinhas aos berros e aos pulos a atirar areia para cima das pessoas.... Uma próxima vez que volte ao Algarve, talvez vá procurar esta praia.

Depois de ter passado aquela noite em Alvor, na manhã seguinte estive em Lagos. O tempo foi muito pouco para visitar a cidade.

"Lagos é uma povoação marítima com mais de dois mil anos. A sua importância aumentou imenso durante o período das grandes navegações marítimas Portuguesas do século XV. O Infante Dom Henrique viveu em Lagos, comandando muitas espedições que partiram desta cidade em direcção às conquistas em Marrocos e à descoberta das costas ocidentais africanas.
A cidade de Lagos foi devastada pelo Terramoto de 1755 e subsequente tsunami. Algumas construções, como as muralhas, edificadas no século XVI, o palácio do governador, e o mercado de escravos, que se crê ter sido o primeiro na Europa de escravos negros, sobreviveram ao terramoto. No entanto, a destruição consequente provocou uma profunda recessão económica, da qual Lagos só conseguiu recuperar completamente no século XX." - in: wikipédia.

Este último postal é da Praia de São Rafael em Albufeira. Também me parece muito bonita esta praia. Gosto da paisagem com as rochas que surgem dentro do mar e no areal.

Num dia super quente como o de hoje e mesmo não gostando de praia, acho que seria uma excelente ideia passar um bocado numa destas bonitas praias.

Sem comentários: