terça-feira, 15 de julho de 2008

México e Chile

Depois de 2 dias sem postais, eis que hoje chegaram 2 e são os 2 unesco.
O do México ganhei numa lotaria e foi enviado pelo Iván "ivanmexdf" e o do Chile foi enviado pela Giulia "giulia93" do Brasil que foi passar umas férias ao Chile e se ofereceu para enviar postais de lá a quem quisesse, e eu quis :P

O Palácio de Belas Artes no Centro Histórico da Cidade do México é considerado o melhor teatro de opera do México e é o monumento mais importante do país dedicado ao melhor das belas artes em todas as suas manifestações. A UNESCO declarou-o monumento artístico em 1987. Foi mandado construir em 1904 pelo presidente mexicano Porfirio Diaz no final do seu mandato para celebrar o Centenário do Início da Independência do México. Foi inaugurado em 1934. Aqui se apresentam a Orquestra Sinfónica Nacional, a Companhia Nacional de Teatro, Companhia Nacional de Ópera e Companhia Nacional de Dança.

"Valparaíso caracteriza-se por ser uma cidade que resvala dos morros em direcção ao mar. São 42 morros e colinas na cidade. Muitos deles apresentam particularidades que não se repetem em nenhuns dos outros. O Cerro Barón, que abriga o bairro Barón conta com instalações universitárias, serviços públicos e a antiga igreja de San Francisco. O Cerro Concepción, junto ao Cerro Alegre, era onde residiam as comunidades de origem inglesa e alemã na cidade desde a segunda metade do século XIX até meados do século XX. O Cerro Playa Ancha, onde também fixou moradia a colónia britânica é onde estão a Escola (Escuela) Naval, o Estádio de Playa Ancha e o cemitério. O sector de El Almendral, é onde está a maior parte dos serviços públicos, o Congresso Nacional e várias empresas de Valparaíso. O sector Portuário é onde se situam bares hotéis que alojavam originariamente os marinheiros, ademais de abrigar as instalações do porto e do Serviço Nacional de Aduanas.
A Área Histórica de Valparaíso foi declarada como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003." - in:
wikipédia.

Sem comentários: