quinta-feira, 31 de julho de 2008

Expo 2008 Saragoça - Espanha

Como disse, ontem recebi 24 postais surpresa, 21 deles foram trazidos da Expo 2008 pelo Paulo e então aqui ficam eles.
Expo 2008 é uma exposição internacional que está desde 14 de Junho e até 14 de Setembro, a decorrer em Saragoça, Espanha, com o tema "Água e desenvolvimento sustentável".

Neste postal pode ver-se a Torre da Água, "um dos edifícios mais emblemáticos da Expo 2008. Trata-se de uma torre 76 metros de altura com 10.400 metros quadrados. No piso superior, há 720 metros quadrados, com um bar panorâmico com uma vista sobre Saragoza. Dentro da torre, há uma escultura com 23 metros de altura denominada Splash, o que representa um "splash de água, a chegada da vida no nosso planeta".
A Torre de Água irá acolher a exposição Água para a vida, em que "meios audiovisuais e de iluminação terão um papel fundamental na forma como os conteúdos serão comunicados". - in:
wikipédia

Este é o Aquário. "Este pavilhão temático será o maior aquário de água doce na Europa, com 300 espécies de fauna de diferentes rios de todo o mundo em 60 tanques ou terrariums. Os rios representados são:
O Rio Nilo: Tem espécies dos grandes lagos africanos. Tem igualmente crocodilos e uma exposição sobre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. O Rio Mekong: Neste rio, os visitantes encontram espécies dos Himalaias, jardins inferiores ao curso do rio, o Oceano Pacífico e recifes de coral.
O Rio Amazonas: É dividido em três áreas diferentes. A primeira delas é a Floresta Amazónica com os seus coqueiros e manguezais. A segunda área também será sobre a Floresta Amazónica, enquanto a terceira área é um manguezal com uma exposição sobre o Oceano Atlântico.
O Rio Murray-Darling: Esta exposição começa nas regiões inundadas e passa por áreas desérticas. Ela termina com a exibição de um vídeo sobre as aves.
O Rio Ebro: Também é representado em duas áreas. A primeira área é uma caverna numa montanha e a segunda é o curso do rio. Haverá também uma exposição sobre o Mar Mediterrâneo.
O "World River": Representa o passado, quando "todos os continentes estavam unidos como uma única ilha rodeada pelo oceano". - in:
wikipédia

Participam na Expo 2008 mais de cem países, além de dezenas de empresas e ONG's. aqui estão alguns postais da Suiça e da região espanhola da Andaluzia.

E ainda mais postais, 2 deles da Rússia, 1 da Croácia, 1 de Alhama de Aragon, uma localidade perto de Saragoça e ainda outros dois.

Não fui nem vou a esta Expo, mas já estive em Saragoça e gostei muito da cidade e tenho uns postais lindos de lá ;) um dia destes já os mostro!!
Se quiserem ver mais sobre a Expo 2008, este é o site oficial: http://www.expozaragoza2008.es/

Sem comentários: