terça-feira, 8 de julho de 2008

Postais de Portugal

Estes são os 3 postais lindos que recebi hoje da Ana "ninocas". Depois de uma manhã em que quase fui parar ao hospital e depois de uma entrevista de emprego, sabe bem chegar a casa e encontrar postais como estes.

Alguns faróis.

"Cascais é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa. É a quinta vila mais populosa de Portugal e tem-se recusado ser elevada a categoria honorifica de cidade, por motivos turísticos. Há pouco mais de 100 anos atrás e devido aos maus acessos costumava dizer-se que a "Cascais, uma vez e nunca mais". Porém a vila de Cascais é, desde finais do século XIX um dos destinos turísticos portugueses mais apreciados por nacionais e estrangeiros uma vez que o visitante pode desfrutar de um clima ameno, das praias, das paisagens, da oferta hoteleira e gastronómica variada, animação."

"O Palácio da Bolsa, na cidade do Porto começou a ser construído em Outubro de 1842, em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, o que obrigou temporariamente os comerciantes portuenses a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre.
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.
Sede da Associação Comercial do Porto, serve agora para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. O Salão Árabe detém o maior destaque de todas as salas do palácio devido, como o nome indica, a estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos que preenchem as paredes e tecto da sala. É neste salão que tem lugar as homenagens a chefes-de-estado que visitam a cidade." - in:
wikipédia.

Sem comentários: