terça-feira, 29 de julho de 2008

PT RR - Paisagens

Já há algum tempo que não participava num RR da comunidade em português, decidi voltar a participar neste dedicado às paisagens. Hoje chegou o último postal deste grupo e aqui ficam os 4 que recebi.

O 1º postal que recebi foi este das Portas do Sol em Santarém, enviado pela Susana "susanaportugal". Deste local pode disfrutar-se da bonita paisagem do Tejo e da lezíria.

Mais uma bonita praia do Algarve, desta vez a Praia da Marinha em Albufeira. O postal foi enviado pela Ana "ninocas". "A Praia da Marinha é uma das mais bonitas e emblemáticas praias de Portugal, tendo chegado a ser distinguida com o galardão "Praia Dourada" pelo Ministério do Ambiente, em 1998, devido aos seus valores naturais singulares. Além dessa honrosa distinção, passou ainda a ser a imagem promocional do 'Guia de Portugal' distribuído por todo o mundo.
Esta praia é bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única." - in:
wikipédia.

Neste postal enviado pela Luciana "lucca", pode ver a Praça do Papa, um miradouro tradicional e que tem uma das melhores vistas da cidade de belo Horizonte, e a Serra do Curral. Esta serra "integra o maciço da Serra do Espinhaço. É o limite leste do município de Belo Horizonte. O seu nome alude a Curral del Rei, primitiva designação da localidade onde foi erigida em 1897 a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. A sua flora é bastante diversificada, variando de espécies do cerrado até remanescentes da Mata Atlântica." - in: wikipédia.

Este foi o postal que recebi hoje, enviado pela Valéria "vbformig" e mostra várias vistas do Rio de Janeiro, entre elas o Pão de Açucar, Cristo Rei, o Calçadão, Estádio do Maracanã, Baía de Guanabara.

Sem comentários: