sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Caverna de Altamira - Espanha

Esta semana não chegou qualquer postal!!! Nem postais, nem cartas, até parece impossível. Janeiro foi bom no que diz respeito à correspondência mas Fevereiro não começou nada bem.  
Não chegaram postais novos mas ainda há uns quantos para mostrar. Hoje trago de novo um postal de um local UNESCO espanhol que a Ana "daphne486" me enviou em 2008, ao qual junto um outro do mesmo local, enviado pelo Paulo. Em ambos os postais podem ver-se bisontes, os animais mais vezes representados nestas gravuras rupestres.

"Altamira é o nome de uma caverna situada a 30 km da cidade de Santander, na Cantábria, na qual se conserva um dos conjuntos pictóricos mais importantes da Pré-História. Pertence aos chamados períodos Magdaleniano (entre 16.500 e 14.000 anos atrás) e Solutreano (18.500 anos atrás), dentro do Paleolítico Superior, e seu estilo artístico constitui a denominada "escola franco-cantábrica", caracterizada pelo realismo das figuras representadas. 

Por volta de 13 mil anos atrás, a queda de uma rocha bloqueou a entrada da caverna, impedindo a continuidade da ocupação humana e preservando o seu interior." - in: wikipédia

Sem comentários: