segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Postais RAS de Abrantes

Será que alguma vez expliquei o que são postais RAS?? Não me lembro. Os postais RAS são postais que alguém decide enviar só pelo prazer de enviar e fazer alguém feliz, uma surpresa!! Os 3 que recebi hoje foram uma grande surpresa.

Estes 3 postais de Abrantes foram enviados pela Helena "leninha". Ela viu que o castelo de Abrantes estava na minha longa lista de pedidos e disse que me ia enviar 1 mas enviou 3 :p
Neste postal pode ver-se o castelo e uma escola primária. "O castelo tem origem, possivelmente em 130 antes de Cristo, há portanto mais de 2000 anos. Este enorme castelo de grande beleza, com as suas grandes arcadas e lindos salões enfeitados por arcos de fina cantaria parece parado no tempo.
Tomado aos Mouros em 1148 por D. Afonso Henriques esteve envolto em várias guerras e com elas muito sofreram as suas muralhas. Foi restaurado por D. Afonso III e D. Dinis.Foi residência real e aqui nasceram vários príncipes. Está inserido na historia nacional por muitos actos históricos entre eles as imposições que fez as invasões francesas a quem sempre a sua imponência impôs respeito." - in: http://castelosdeportugal.no.sapo.pt/abrantes.htm
Fui a Abrantes apenas uma vez para assistir a um festival de tunas, isto porque o meu namorado da altura era porta estandarte da ESTA Tuna, tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.
E mais uma vista do castelo com algum casario.

Sem comentários: