sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rio de Janeiro - Brasil

Voltou a ser dia sim. Recebi 3 postais do Brasil enviados pelo Jefferson.

"Quando os portugueses entraram na Baía de Guanabara, durante a primeira expedição de reconhecimento da costa brasileira, confundiram o mar com rio e, espantados, deram ao que viram o nome de Rio de Janeiro. Rio porque pensavam estar na foz de um; Janeiro porque a expedição começara a 1 de Janeiro de 1502. A designação ficou e os portugueses também, pelo menos por mais uns séculos e até D. Pedro declarar a independência no século XIX. Hoje, o modesto lugarejo fundado por portugueses, é a terceira maior cidade da América do Sul, logo a seguir de São Paulo e Buenos Aires. Apesar dos 6 milhões de habitantes, não perdeu o encanto e dizem que é maravilhosa. Conhecida pelas praias de Copacabana, Leblon e Ipamena, pelo Cristo Rei, pelo Pão de Açúcar e o Carnaval, é lugar de artistas e do Rock in Rio." - in: http://www.portobay.com/DestinationNew.aspx?areaId=507&contentId=1603

"O Pão de Açúcar é uma montanha sem vegetação em sua quase totalidade, sendo um bloco único de granito que sofreu alterações por pressão e temperatura, emergindo com o choque entre os continentes sul-americano e africano. Possui mais de 600 milhões de anos e 395 metros de altura. É circundado por um resquício de mata Atlântica.
Possui como atracção complementar o passeio de teleférico, interligando a Praia Vermelha e o Morro da Urca ao Pão de Açúcar. Conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar, o teleférico foi inaugurado em 1912, tornando-se o primeiro teleférico instalado no país e o terceiro do mundo. Nesses mais de noventa anos de existência, já transportou mais de trinta milhões de pessoas." in: wikipédia

"O Leblon é um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A vizinhança é eminentemente de classes alta e média alta, incluindo alguns dos nomes mais tradicionais da elite e do jet set carioca. É um dos bairros mais cobiçados da cidade e o que mais valoriza por ano e tem o metro quadrado mais caro do país. O Leblon é conhecido por sua vida noturna agitada com muitos bares, restaurantes, boates e até uma livraria 24 horas. Nas novelas da Rede Globo, o bairro é constantemente retratado pelo autor paulista Manoel Carlos morador do local. Algumas das últimas são Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas e Laços de Família.
A praia de Ipanema localiza-se no bairro de Ipanema, também na zona Sul do Rio de Janeiro. É uma das praias mais conhecidas da cidade e inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia." - in:
wikipédia

"O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro é um histórico mosteiro localizado na cidade do Rio de Janeiro. Erguido no morro de São Bento, no centro histórico da cidade, é um dos principais monumentos de arte colonial da cidade e do país.
O Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro foi fundado por monges beneditinos vindos da Bahia em 1590. O mosteiro ainda funciona como tal, existindo a seu lado um dos estabelecimentos educacionais mais importantes e tradicionais do Rio de Janeiro: o Colégio de São Bento, fundado em 1858, que formou uma parte considerável de personalidades brasileiras." - in:
wikpédia

Sem comentários: