sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Argentina, Turquia e Alemanha

Hoje na caixinha de correio estavam estes 3 postais. Gostei bastante dos 3. Agora, postais só na terça-feira!!
Este é o meu 3 postal da Argentina e é o 1º a ser enviado de lá, os outros foram enviados do Brasil. Foi enviado pela Tereza "sati", uma brasileira que fez uma curta viagem até Buenos Aires. Ela fez uma lotaria e eu fui uma das vencedoras. Gostei muito do postal. Aqui pode ver-se o Bairro Recoleta; o Obelisco; o Bairro Caminito; a Casa Rosada que é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires; Tango; o Bairro Palermo; A Praça de Maio; Puerto Madero e outra vez o Bairro Palermo.

Este postal de Istambul foi uma completa surpresa, até porque a pessoa que o enviou, a Gokçe, deixou de ser activa no postcrossing mas disse que queria trocar postais e corresponder-se comigo.
A Mesquita de Suleiman, é uma mesquita imperial otomana situada na terceira colina de Istambul. É a segunda maior mesquita da cidade e uma das mais conhecidas.
Foi mandada construir pelo sultão Suleiman I, denominado O Magnífico. A construção começou em 1550 e terminaram em 1557.
E para terminar temos mais um postal da Alemanha. Este foi enviado pela Brigitte "apperveilchen" e mostra algumas imagens de Essen, dando particular destaque às Minas de Carvão de Zollverein. Estas minas são Património Mundial da Humanidade desde 2001, e são um dos pontos mais importantes da Rota Europeia da Herança Industrial.
A 1ª mina de carvão foi fundada em 1847, e esteve activa desde 1851 até dezembro de 1986. O poço 12, construído en estilo Bauhaus, foi aberto em 1932 e é considerado uma obra prima ao nível da arquetectura e da técnica. Estas minas são conhecidas como as minas de carvão mais bonitas do mundo.

Sem comentários: