sábado, 1 de novembro de 2008

Paisagens do Canadá

O Canadá é um dos países de onde mais gosto de receber postais. Todos os postais que tenho de lá são extremamente bonitos, aqui ficam mais 3 exemplos.

Neste postal com várias vistas pode ver-se o fjord Saguenay, uma baleia assassina e um alce, a cidade do Quebec, o Parque Nacional Forillon e um farol. O postal foi enviado pela Kristen "kristenmarriner".
Sobre a bandeira do Canadá: A Bandeira do Canadá foi criada em 15 de fevereiro de 1965 - para comemorar o Dia da Bandeira do país e celebrar o centenário do Canadá, que ocorreria em 1 de julho de 1967. "As duas barras verticais vermelhas significam os oceanos pacíficos e atlântico, a barra branca o território de Canadá enquanto que a folha estilizada representa as matas cobertas de plátanos (árvore típica canadiana)." - in: wikipédia

Este postal com estas 4 bonitas paisagens no outono, também foi enviado pela Kristen.

Este ganhei-o numa lotaria e foi enviado pela "shutterbug" e mostra o Lago Superior.
"O Lago Superior é o maior dos cinco Grandes Lagos, e o maior lago de água doce do mundo, em extensão territorial (não contando o Mar Cáspio). O Lago Superior localiza-se entre o Canadá (província de Ontário) e os Estados Unidos (Estados de Michigan, Minnesota, e Wisconsin.
Com uma área de 82 414 km², o Lago Superior é, ironicamente, o menos densamente habitado dos cinco Grandes Lagos." - in
: wikipédia

Sem comentários: