quinta-feira, 13 de novembro de 2008

RR Portugal x Portugal - Grupo 57

Tal como a semana passada, esta também só recebi postais ao fim de 3 dias. E como hoje recebi o último postal de mais este RR, aqui ficam eles para a posteridade.

Este foi o 1º que recebi e foi enviado pela Ana Cristina "daphne486" e é o meu 1º postal de Caminha. Mostra parte da muralha do Forte da Vila e um pormenor da Torre Sineira e a fachada principal da Igreja Matriz do séc. XV. A construção da igreja começou em 1488 e demorou cerca de 70 anos a ser concluída. Foi totalmente construída com granito da região.

Mais um postal de uma Ana, a "ninocas", que me enviou mais um postal da minha wishlist portuguesa.
"O castelo de Arraiolos, tem como período aceite para a sua construção, o reinado de D. Dinis, por volta de 1310, sendo doado a D. Nuno Álvares Pereira, em 1387, que também recebeu o título de Conde de Arraiolos.
No reinado de D, João IV, em plena época da Restauração da Independência, o castelo foi remodelado, mas algumas décadas depois estava ao abandono e o terramoto de 1755, completou a ruína que já apresentava.
Depois de em 1910, ser classificado como Monumento Nacional, foram executadas obras de recuperação, a cargo da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais.
Situado num dos mais altos montes da região de Évora, caracteriza-se por estar envolvido por uma muralha de forma elíptica." - in
: http://www.guiadacidade.pt/portugal/index.php?G=monumentos.ver&artid=13948&distritoid=07


Este foi o postal que recebi hoje e foi enviado pela Tanea. Uma vista invulgar mas muito bonita da Ponte 25 de Abril com o Cristo Rei suspenso nas nuvens. Já agora, a imagem é uma fotografia do fotógrafo Carlos Lemos.
A construção da ponte iniciou-se em 1962 e foi inaugurada em 1966 com o nome de Ponte Salazar. Logo a seguir à Revolução de 25 de Abril de 1974, o seu nome é mudado para Ponte 25 de Abril.
A grandeza e a imponência da Ponte 25 de Abril está bem expressa no facto de, à data da sua inauguração, ser a quinta maior ponte suspensa do mundo e a maior fora dos EUA. Passados quarenta anos, após a sua inauguração, ocupa, agora, o 66º lugar, a nível mundial.

Sem comentários: