terça-feira, 4 de novembro de 2008

Segóvia - Espanha

Ontem fui até Segóvia com um amigo. Nunca lá tinha ido e apesar do tempo não ter estado famoso, valeu a pena lá ir. A cidade é bem bonita. Claro que comprei postais e tirei fotos. Apeteceu-me trazer montes de postais porque os que vi eram todos muito bonitos, mas só trouxe 5 para mim e mais uns poucos para trocas.
Hoje ficam aqui 4 dos 5 postais porque o do aqueduto fica para mostrar num daqueles posts fotografias vs postais.

Para começar um postais com 4 vistas do centro histórico. As 2 do lado esquerdo são da catedral, depois temos os alcazar e o aqueduto.

E este é o alcazar. "O Alcázar de Segovia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar."

"O Alcázar de Segovia, como muitas outras fortificações em Espanha, teve as suas origens numa fortificação islâmica. A primeira referência a este alcázar, em particular, remonta a 1120. O Alcázar de Segovia permaneceu, ao longo da Idade Média, como uma das residências favoritas dos monarcas do Reino de Castela e fortaleza chave na defesa do reino. Foi durante este período que a maior parte do actual edifício foi construída, tendo o palácio sido ampliado em larga escala pelos monarcas da Dinastia de Trastâmara. Actualmente, o Alcázar de Segovia permanece como um dos mais populares lugares históricos da Espanha, sendo uma das três principais atracções turísticas de Segóvia." - in: wikipédia

Aquela serra lá atrás com neve chama-se Sierra de Guadarrama e ontem, tal como no postal, também estava coberta de neve.

"A Catedral de Santa Maria de Segóvia, conhecida como a Dama das Catedrais, devido às suas dimensões e à sua elegância, é uma catedral construída entre os séculos XVI e XVIII, de estilo gótico com traços de renascentismo." - in: wikipédia

Sem comentários: