quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Suiça e Vietname

Já há 3 dias que não recebia nada mas hoje o jejum foi interrompido com estes 2 postais, 1 da Suiça e 1 do Vietname, sendo o do Vietname um unesco novo.

Este postal foi enviado pela "zasa" e aqui se pode ver um campo de dentes-de-leão perto de Wasserauen. Dente-de-leão talvez não vos diga nada mas se eu perguntar "o teu pai é careca?" talvez vos lembre uma brincadeira da infância. Com certeza alguns de vocês também pegaram nesta flor, fizeram a pergunta e depois sopraram para ver se o pai dos amigos era ou não careca. Eu fiz isto muitas vezes.... e não, o meu pai não é careca :p

Este postal foi enviado dos EUA pela Jessica "futuremomo" e mostra o Mausoléu do Rei Minh Mang na cidade de Hué. Este mausoléu foi construído entre 1840-1843 e faz parte do Complexo de Monumentos de Hué, Património Mundial da Humanidade desde 1993.
"Hué é uma cidade situada no centro do Vietname. Foi a capital do país até 1945. É muito conhecida pelo seu património arquitectónico.
Antiga capital imperial na qual a extensão e o estilo da sua Cidade Imperial eram similares à da Cidade Proibida de Pequim. Na actualidade é uma cidade cheia de vida, por onde passa o rio Perfume." - in:
wikipédia

Sem comentários: