quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Other Languages RR - Grupo 22

Há umas semanas decidi experimentar um novo RR e inscrevi-me no Other Languages RR, no grupo 22 para ditados populares. Estes foram os 3 postais que recebi. Já me inscrevi noutro grupo e talvez que inscreva noutros no futuro.

Este é um postal do Castelo de Lews enviado pela Sarah "asgerd".
O Castelo de Lews é um castelo aa era victoriana localizado aoeste de Stornoway, na Ilha de Lewis, na Escócia. Foi construído entre 1847 e 1857 como casa de campo para Sir James Matheson, que alguns anos antes tinha comprado a ilha com a sua fortuna feita através do comércio de ópio chinês.
Em 1918, toda a ilha, incluíndo o castelo, foi comprada pelo industrial Lord Leverhulme à família Matheson. Em 1923 ofereceu o castelo à paróquia de Stornoway.
Actualmente o castelo pertence ao conselho local, Comhairle nan Eilean Siar.

Esté é o segundo postal que recebi deste RR e foi enviado pela Judit "panarea" da Hungria. Neste postal com coisas tipicamente húngaras, consigo identificar a Ponte Széchenyi Lánchíd e o goulash. "A Ponte Széchenyi Lánchíd é uma ponte pênsil que atravessa o rio Danúbio entre Buda e Peste, os lados ocidental e oriental de Budapeste, capital da Hungria. Possui 375 metros de extensão. Ela foi inaugurada em 20 de novembro de 1849.
O goulash é um guisado de carne de vaca, a que por vezes se adiciona carne de porco, cortada em cubos e rapidamente alourada em gordura quente, juntando-se-lhe então farinha, cebola e especiarias, sendo depois o conjunto cozido em água.
O autêntico goulash (significando em húngaro, comida de vaqueiros) era preparado pelos pastores húngaros com carne de vaca cozida, cebolas, banha de porco, pimentão (variante paprica), cominhos, sal e água, sem adição de farinha.
Com origem na Hungria, o goulash é hoje popular também na Áustria e, em geral, em toda a extensão do antigo império austro-húngaro." - in:
wikipédia

E hoje chegou este lindo postal de Taiwan, enviado pela Ariel e que mostra o Edifício Presidencial.
O Edifício Presidencial alberga o Gabinete do Presidente da República da China (Taiwan). O edifício está localizado em Taipé e foi desenhado pelo arquitecto Uheiji Nagano durante o período de governação japonesa (1895-1945). Foi danificado pelos bombardeamento dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial e restaurado pelo Governador-geral da Província de Taiwan Chen Yi, depois da Guerra. É o o Edifício Presidencial desde 1950.

Sem comentários: