quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Postais surpresa

Hoje fui eu quem tirou os postais da caixinha. Quando chego a casa à tarde confirmo sempre se há ou não correspondência na caixa de correio e hoje, de facto, havia. Recebi dois envelopes, um deles com estes 2 postais surpresa. Ok, ok, não eram assim tão surpresa, eu já sabia que vinham a caminho. Foram enviados pelo Mauro de Água Branca, no estado do Piauí, Brasil. Ele já estava com receio de que o envelope se tivesse perdido, mas felizmente e depois de um mês de viagem, chegou inteiro ao destino. Obrigada mais uma vez Mauro.

"O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é um estádio de futebol localizado no Rio de Janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado no Campeonato do Mundo de Futebol daquele ano.
Ao longo do tempo, no entanto, o estádio também passou a assumir carácter de espaço multiuso ao receber outros eventos como espectáculos e partidas de outros desportos. Após diversas obras de modernização, a capacidade actual do estádio é de 92 mil espectadores, sendo o maior estádio do Brasil." - in:
wikipédia

E o último postal enviado pelo Mauro é da Bolívia. Aqui não se vê, mas naquele rectângulo preto está escrito Sucre. Pareceu-me que já tinha visto este nome em algum lugar, e não, não é por causa do Sucre do Prison Preak, reconheci o nome de já o ter visto na lista do Património Mundial da Unesco. O postal, para além da cidade de Sucre, mostra uma dança da etnia tarabuquenha.
"Sucre foi fundada em 1538 com o nome de Ciudad de la Plata de la Nueva Toledo por Pedro de Anzures, marquês de Campo Redondo.
Em 1839, depois de tornar-se a capital da Bolívia, a cidade teve seu nome alterado em homenagem ao líder revolucionário Antonio José de Sucre. Após o declínio económico de Potosí, Sucre viu a sede do governo boliviano, em 1898, mudar-se para La Paz. Em 1991, Sucre tornou-se Património da Humanidade, segundo a UNESCO.
A cidade atrai milhares de turistas todos os anos graças ao seu centro histórico bem conservado, com construções dos séculos XVIII e XIX." - in:
wikipédia

Sem comentários: