sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Primeiros postais de 2009

Hoje não fui eu a abrir a caixa do correio, aliás, até pensava que não ía haver distribuição. Que bom que isso não aconteceu e recebi os primeiros postais de 2009. Os postais de Moçambique e da Finlândia foram enviados pelo Flávio e o da França pela Valerie.

Este é o meu 2º postal de Moçambique. Um dia ainda hei-de lá ir e comprar pessoalmente os meus postais :P
Esta é a Casa de Ferro em Maputo. Foi desenhada por Gustave Eiffel em 1892, a pedido do Governo Português. Foi inteiramente feita em ferro e destinava-se a ser a residência do Governador mas mais tarde comprovou-se ser demasiado quente para o clima sub-tropical de Maputo, acabando por nunca ter sido habitada por este. Actualmente é sede de um departamento ligado à cultura.

Já há muito tempo que não recebia postais finlandeses!
Estas são várias vistas de helsínquia mas só consigo identificar as imagens com a catedral e a última imagem da 3ª fila que é a Fortaleza de Suomenlinna, um local unesco.


E este é o postalinho enviado pela valerie "octabis". Ela disse que depois de escrever a minha morada, se apercebeu que este não era um postal indicado para mim porque as imagens das fotos não estão identificadas e assim não posso porcurar informações na internet!! :P Mas uma vez que ela foi passar alguns dias nos Alpes, talvez estas imagens sejam de lá. De qualquer maneira o postal é muito bonito. Como eu queria que nevasse assim aqui!!

Sem comentários: