quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Arizona - EUA

Também recebi estes bonitos postais do Arizona hoje. Eu tinha escolhido os 2 primeiros e agora que os recebi, parecem-me bem mais bonitos do que quando os escolhi. O último postal foi uma oferta da Peggy "ravenartsong" em agradecimento por ter aceite fazer uma troca com ela.
"O Arizona é um dos 50 Estados dos EUA, localizado na Região Sudoeste do país. Muito do Arizona possui um clima árido ou semi-árido. Estas regiões recebem menos de 40 centímetros de chuva por ano, sendo muito quentes no verão e amenos no inverno. Muito do Estado é escassamente habitado. A maior parte da população do Arizona concentra-se ao redor de dois centros urbanos: Phoenix, a maior cidade e capital do Estado, e Tucson." - in: wikipédia

Este é um postal de Sedona, cuja principal atracção turística são as formações rochasos de arenito vermelho, "The Red Rocks of Sedona". No postal pode ver-se a "Cathedral Rock" em Oak Creek.

Neste bonito pôr-do-sol, o destaque vai para os saguaros, a maior espécie de cactos nos EUA. Necessitam de pequenas quantidades de água e são muito resistentes ao frio e ao calor, o que os torna perfeitos para o clima de deserto em que vivem.

E mais cactos ainda numa paisagem de primavera no deserto.
Na imagem não dá para perceber, mas a palavra Arizona e a linha fina em volta da imagem têm purpurinas ;)

Sem comentários: