terça-feira, 22 de junho de 2021

Château de Chillon - Suiça

O Château de Chillon é talvez o castelo mais famoso da Suiça por isso não é de estranhar que tenha vários postais dele. Estes nem são todos. Várias fotos de várias ângulos, estações do ano e horas do dia. Os postais também tiveram vários "dadores", o meu irmão, um ex-primo e dois deles são postais oficiais. 

"O Castelo de Chillon (Château de Chillon) é um dos monumentos mais conhecidos da Suíça em todo o mundo e um dos mais bem preservados da Europa. Situa-se numa das margens do lago de Genebra, a três km's de Montreux. 


Edition PERROCHET S. A.
CH-109510, enviado pela Rita.
Foi construído sobre um rochedo, um ponto de protecção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência a beira do lago e do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.

O arqueólogo Albert Naef descobriu que o castelo foi ocupado desde a Idade de Bronze e que, actualmente é resultado de muitos séculos de construções e restaurações. Não é possível datar com exactidão seu ano de construção, mas os primeiros registros escritos do castelo são de 1150.

Segundo o Swissinfo, no passado, personalidades como Goethe e Hemingway visitaram o Castelo na Suiça, outras, como Rousseau, Victor Hugo e Lord Byron o enalteceram. O mais famoso de seus prisioneiros foi Fançois Bonivard, um monge e político genebrês, que incitou o povo a se rebelar contra Savóia e ficou preso por quatro anos. Sua história inspirou o poeta Lord Byron a escrever “O prisioneiro de Chillon” de 1816.

As partes mais visitadas do local são a famosa prisão de Bonivard, que fica no subsolo e como as outras salas subterrâneas, lembra as catedrais góticas do sec. XIII, a Camera Domini, uma sala extraordinária pintada com símbolos medievais, a capela, uma belíssima construção religiosa com pinturas do sec. XIV, as quatro principais salas com janelas voltadas para o lago de Genebra, três pátios na entrada que hoje são usados para eventos, entre outros. Ao todo, o castelo tem 25 prédios unidos por corredores e passarelas. Apresenta ainda colecções de mobiliário, objectos de estanho e armas antigas." -in: http://lugareseviagens.com/montreux-castelo-de-chillon-chateau-du-chillon/

CH-4378
Ao visitar este castelo com mais de 1000 anos, o turista tem acesso a um livro explicativo em vários idiomas, incluindo o português (eu tenho um desses livrinhos).

Sem comentários: