quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novo México - EUA

Pelo 3º dia consecutivo não recebi postais. Em vez disso recebi uns quantos folhetos de publicidade que irão para reciclar. Espero que amanhã o dia seja mais produtivo.
Enquanto não chegam mais postais, ficam aqui dois do estado no Novo México, nos EUA, enviados pela Jocelyn "nowaglas".
O Novo México fica localizado na região sudoeste dos EUA e é o quinto maior estado em área do país. "O Novo México possui a maior percentagem de hispânicos do país. 42,1% da população possui origem hispânica, e os dois maiores grupos étnicos - espanhóis e mexicanos. A forte presença hispânica no Estado faz do espanhol, bem como o inglês, idiomas oficiais do Estado. Prevê-se que os hispânicos tornar-se-ão maioria no Estado em 2020. O Estado também possui a segunda maior percentagem de nativos americanos." - in: wikipédia

A antiga cidade espanhola de Albuquerque foi fundada em 1706 e é actualmente a maior cidade do Novo México. Em 2005 era considerada a 33ª maior cidade dos EUA.


Todos os estados dos EUA têm uma série de símbolos que os identificam, desde flores, animais, árvores, canções, etc. No caso do Novo México, desde 1949, a ave símbolo é o papa-léguas. Esta ave prefere correr a voar e pode alcançar uma velocidade de até 30 km/h em terra. Alimenta-se principalmente de insectos, pequenos répteis, aranhas, escorpiões, pequenos pássaros e roedores.

Sem comentários: