quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Other Languages RR - Grupo 27

Hoje recebi o último postal que faltava para completar este RR. O tema deste grupo foi os meses do ano escrito na respectiva língua.

Este é um postal da Península de Pakri na Estónia. O postal foi enviado pela(o) Janel "ulvikaru". Esta península termina no mar numa ravina de calcário com 25 metros de altura. O farol que se vê no postal é o mal alto da Estónia com 52 metros.

Como digo no meu perfil que gosto de vulcões, a Ziga "Krepki", que é da Eslovénia, enviou-me este postal do Vesúvio na Itália.
"O Vesúvio é um vulcão activo que se localiza em Nápoles, atingindo uma altura de 1281 metros. Antes da tragédia de Pompéia em 79, o Vesúvio encontrava-se inactivo há 1500 anos.
Não entra em erupção desde 1944. Em 1968, chegou a entrar em actividade, mas não expeliu lava. A suspeita levantada por especialistas diz que se ele entrar em actividade novamente mataria milhões de pessoas em apenas alguns minutos.
Os vulcanólogos italianos descobriram que existe uma rocha enorme a obstruir a boca do vulcão, como se fosse uma rolha de garrafa de champanhe.
A sua erupção mais intensa ocorreu no dia 24 de agosto do ano de 79, quando o vulcão entrou em erupção e a lava quente cobriu as cidades de Pompéia e Herculano com uma camada de dois metros de espessura. Em seguida, o vulcão lançou cinzas e pedras que formaram outra camada de dez a quinze metros. Entre 20 mil e 30 mil habitantes morreram sufocados pelas cinzas ou sob os tectos das casas que desabavam.
Os documentos históricos dizem que a tragédia do ano 79 aconteceu num tempo relativamente curto. A erupção começou às 13h de 24 de Agosto, quando o Vesúvio expeliu uma nuvem super aquecida. Doze horas depois, a erupção já teria matado milhares de pessoas." - in
: wikipédia

Este foi o postal que recebi hoje. Foi enviado da Sérvia pela Ana "BraveJ". O Templo ou Igreja de São Sava em Belgrado, é a maior igreja ortodoxa da Sérvia e uma das maiores do mundo. A igreja é dedicada a São Sava, fundador da Igreja Ortodoxa Sérvia e uma figura importante na história medieval Sérvia. Foi construída no munícipio de Vračar, no lugar onde supostamente os restos de São Sava foram incinerados em 1595 pelos turcos otomanos. A sua construção começou em 1985 e ainda não foi terminada.

Sem comentários: