quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais postais da mana Déa

A Déa tinha previsto que o envelope com estes postais devia chegar dia 10... falhou por um dia, chegou dia 11. Demorou 1 mês para chegar. Obrigadinha mana por mais estes bonitos postais.

Esta é a Villa Tugendhat em Brno, Rep. Checa e é Património Mundial da Humanidade. Com este postal só me ficam a faltar 2 lugares unesco da Rep. Checa. Está quase, está quase...
A Villa Tugendhat é considerada a obra prima do arquitecto Ludwig Mies van der Rohe. Segundo a Unesco, é «um exemplo do estilo internacional na arquitectura moderna tal como se desenvolveu na Europa no decorrer dos anos 20».
Construida entre 1929 e 1930 para Fritz Tugendhat e sua esposa Greta, rapidamente se converteu num ícone arquitectura moderna funcionalista.
Actualmente a Villa está aberta ao público, tem um museu e a câmara de Brno costuma lá organizar actividades culturais.

Para terminar temos um postal do Parque Ibirapuera e por trás está assinado pelos participantes do Encontro Postcrossing que se realizou no passado dia 8 de Fevereiro em São Paulo. Falando em encontro, dia 31 de Maio é o nosso encontro em Coimbra. Mal posso esperar :)
E que assinou este postal foram: Déa "andreaeiko", Darla, Alessandra "aleoliva86", Fernanda, Felipe "felipee", Karina "kazinhabueno", Paula "Paula_LC", João Paulo "jp33", Valéria "vbformig", Núria "justnunu", Guilherme "falavigna".

Sem comentários: