quinta-feira, 16 de abril de 2009

Novos postais de novos lugares

Terça foi um grande dia. Chegaram estes 2 postais enviados da Tailândia pela Tham e um deles é um unesco novo e o outro é de um país novo.

Este é o meu 2º unesco da Tailândia.
A Cidade Histórica de Sukhothai e outras 2 cidades são Património Mundial desde 1991. A cidade foi capital do primeiro reino de Sião, possui belos monumentos que ilustram o principio da arquitectura tailandesa. A grande civilização que envolveu o reino de Sukhothai absorveu numerosas influências e antigas tradições locais; a rápida assimilação de todos esses elementos forjou o que é conhecido actualmente como "estilo Sukhothai".
A Tham disse que existem lá vários templos budistas mas muitos deles são ruínas após terem sido destruídos pelo exército birmanês.

Laos, país nº 97 da colecção :)
Este é um postal da capital, Vientiane que mostra budistas locais a prestar tributo a Phra Thad Luang durante o Festival Thad Luang. O Phra Thad Luang é um stupa, um tipo de mausoléu onde se guardam relíquias budistas. O Phra Thad Luang em Vientiane, construído no século XVI, é considerado um símbolo nacional.

Sem comentários: