quinta-feira, 7 de maio de 2009

Alguns favoritos

Muitos postcrossers têm albuns online com os postais que gostariam de receber e eu também tenho o meu. Há uns tempos a Susana "sushis", uma espanhola a viver em França, contactou-me e disse-me que tinha alguns postais que eu estava à procura e então combinámos uma troca. Os postais chegaram hoje.

Este é um postal de Saint-Malo, uma localidade francesa situada no departamento de Ille-et-Vilaine, na região Bretanha. A jóia da coroa da cidade é a Ville Intra-Muros, que se pode ver no postal. Esta cidade dentro das muralhas foi estabelecida no início do século 6, por dois monges que mais tarde se tornariam santos: Aaron and Brendan. Durante os séculos 15 a 18, saíram de Saint-Malo muitos navios, inclusive piratas, em busca de tesouros e riquezas pelo mundo afora, o que fez com que a cidade ficasse conhecida como a cidade-corsária.

Esta é a Alcabaza de Almeria. Alcabazas são fortificações de arquitectura árabe que se podem encontrar em algumas cidade espanholas. São construídas em vários níveis e em lugares altos. Possuem murros com torres de defesa, ruas, casas e mesquita. A alcabaza de Almeria começou a ser construída em 995.

Passamos da Andaluzia para a Catalunha mas ainda com o tema das fortificações. Agora temos o Castelo de Cardona construído em 886 em estilo românico e gótico. Actualmente é um Parador Nacional de Turismo. Digo-vos já que não me importava nada de passar uma noite ou duas neste parador.

Andava à procura de um postal desta gruta em Bonito, a Susana disse que tinha um mas não exactamente aquele que eu estava à procura, mas que ainda assim o ia enviar como extra.
Foi um envelope recheado de belos postais :)

Sem comentários: