sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bonito - Brasil

Nunca um nome foi tão adequado a um lugar!!
Estes bonitos postais de Bonito também foram enviados pela Déa. O 1º era um dos postais de que eu andava à procura.
"Bonito é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul.
Pólo do ecoturismo a nível mundial, assuas principais atracções são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. É a principal actividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipas, empresas, ONGs e órgãos governamentais que organizam e coordenam o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza." - in: wikipédia

"A Gruta do Lago Azul foi descoberta por um índio Terena em 1924. A gruta possui no seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Em 1992 um expedição Franco-Brasileira de espeleomergulhadores, encontrou uma série de fósseis de mamíferos - como o tigre de dente de sabre e preguiça gigante - que viveram durante o período geológico do Pleistoceno - 6.000 a 10.000 anos atrás.
Após uma descida de 100 m, depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 m. Com suas formações geológicas - não só o tecto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos - desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago." - in:
http://www.portalbonito.com.br/turismo/passeios_gruta_lagoazul.asp

Esta é uma das 11 cachoeiras, ou como nós dizemos por cá, quedas d'água, do rio Aquidabam e a mais alta com 12o metros de altura. Do alto da queda tem-se uma visão panorâmica da Serra da Bodoquena e da planície pré-pantaneira. Também se tem a visão de uma imensa área de matas totalmente preservadas que pertencem à Reserva Indígena Kadiweu.

1 comentário:

Kyia disse...

Realmente... um nome bastante adequado! =)
Tens postais lindos! Parabens!