sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ucrânia

Hoje recebi estes postais da Ucrânia. Foi quase como receber postais de um país novo porque só ainda tinha um postal de lá. Foram enviados pela Aleksandra que me contactou através do blog. Ela enviou estes postais de diferentes regiões do país.

Começamos então por um postal da região de Donetsk onde vive a Aleksandra. Não sei quem é e o que significa esta estátua mas faz-me lembrar o Sr. dos Anéis :P O Parque Kleban Byk é um oasis da mais pura natureza e ar fresco no sul da Ucrânia. Cobre uma área com 1870 hectares onde se pode encontrar um lago, bonitas paisagens, interessantes estruturas e monumentos geológicos como por exemplo árvores petrificadas. A fauna e flora são ricas e variadas incluindo cerca de 200 espécias de aves, vários reptéis e mamíferos e mais de 600 plantas.

E para terminar temos um postal de Kiev com a Catedral de Santa Sofia. Esta catedral é um dos monumentos mais conhecidos da capital ucraniana e o 1º monumento do país a ser declarado Património Mundial da Humanidade.
O nome da catedral vem da conhecida Hagia Sofia em Istambul (que significa «Sagrada Sabedoria»), sendo por isso dedicada à Sagrada Sabedoria de Deus e não especificamente a uma Santa Sofia.
Começou a ser construída em 1037 e apenas foi concluída 2 séculos depois.

Sem comentários: