quinta-feira, 23 de julho de 2009

IX Concurso de Fotografia

Há uns dias voltei a ganhar o concurso de fotografia na comunidade em português do forum do PC. O tema era "festas" e eu concorri com uma foto do carnaval da Guarda em 2008. O irónico da situação é que eu não gosto nada de festas e fui logo ganhar com concurso dedicado às festas :P
Como já disse aquando do outro concurso que ganhei, o prémio são postais enviados pelos outros participantes, estes são os 2 postais que já recebi.

O Zé não falha, sabe que gosto de igrejas e enviou-me este postal da sé de Faro que eu ainda não tinha.
"A Sé Catedral de Faro, também conhecida por Igreja da Sé ou Igreja de Santa Maria, é um edifício "notável" de Faro situado no largo da Sé.
Foi mandada construir, após a Reconquista cristã, em 1251 pelo Arcebispo de Braga D. João Viegas. Posteriormente foi entregue à Ordem de São Tiago.
Em 1577 tormou-se sede do assento episcopal da Diocese do Algarve, tendo poucos anos depois (1596) sido saqueada e incendiada pelas tropas inglesas do Conde de Essex. Reconstruída posteriormente, os terramotos de 1722 e 1755 motivaram contudo ainda outras obras. (O campanário inacabado assinala a vida atribulada do edifício.)
Destacam-se, no interior, os conjuntos de talha e o órgão, enquanto que no exterior é de assinalar a excelente vista, sobre a cidade e a ria, que é possível ter do cimo da torre sineira." - in: wikipédia

Do Brasil, mais concretamente de Campos do Jordão, estado de São Paulo, veio este postal enviado pela Cinthia.
Esta cidade é conhecida como a "Suiça brasileira". Numa outra ocasião já tinha mostrado uma casa típica de lá com influência da arquitectura europeia, desta vez e já que se trata de uma "Suiça", temos montanhas.
O postal não identifica a montanha mas julgo ser a Serra da Mantiqueira. Se não for, espero que a Cinthia me corrija.

Sem comentários: