segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais postais da Aletta

E digam lá se estes postais não são fantásticos?!! Tinha combinhado uma troca com a Aletta de 3 postais mas ela enviou 7 :o Ela tinha dito que me ia enviar um envelope recheado de postais mas não imaginei que fossem tantos e tão bonitos.


De todos os que enviou, este do Camboja é o meu preferido.
A cidade de Siem Riep é a capital da Província de Siem Riep. A 8 km norte, fica situada a antiga cidade de Angkor, epicentro do Império khmer, o que torna a cidade de Siem Riep o lugar mais visitado do Camboja.

Este é um postal da cidade de Malaca na Malásia, declarada Património Mundial da Humanidade em 2008.
No século XIV, Malaca tornou-se uma base estratégica para a expansão portuguesa nas Índias Orientais, subordinada ao Estado Português da Índia. No entanto os portugueses não foram os únicos europeus a colonizar Malaca. Em 1641, os holandeses venceram os portugueses e capturaram Malaca com o apoio do sultão de Johore. O governo holandês durou de 1641 a 1795.
No postal pode ver-se a Praça Holandesa famosa pelos seus edifícios vermelhos. No fundo está a Igreja de Cristo construída em 1753 num estilo tipicamente holandês.

Para finalizar, um postal do Brunei.
Kampong Ayer é uma zona na capital do país, Bandar Seri Begawan, situada no meio do Rio Brunei. Vivem em Kampong Ayer ou Aldeia de Água, cerca de 39.000 pessoas cujas casas são construídas sobre a água.
A Aldeia da Água consiste em várias pequenas aldeias que se ligam através de pontes pedonais. No postal pode ver-se um barco taxi que facilita o transporte entre as várias aldeias.

Sem comentários: