sábado, 15 de setembro de 2018

Taiwan

Apesar de consultar muitas vezes mapas, os postais com mapas não são dos meus preferidos, tenho mesmo muito poucos. Estes são de Taiwan. O 1º é um oficial que chegou há dias e o 2º foi enviado pela Licia em 2009. 

Taiwan está situado no Pacífico Oeste entre o Japão e as Filipinas. A sua jurisdição se estende aos arquipélagos de Penghu, Kinmen e Matsu, além de inúmeras outras ilhotas. A área total de Taiwan e suas ilhas periféricas é de cerca de 36.197 quilómetros quadrados. Com aproximadamente o tamanho da Holanda, mas com uma população de cerca de 23 milhões, Taiwan é mais populoso que três quartos das nações do mundo.

TW-2590092, enviado pelo Troy.
Na ilha existem cadeias montanhosas com muitos picos que atingem mais de 3.000 metros, incluindo a montanha mais alta da Ásia Oriental, a Montanha Jade (Yushan), a as florestas ocupam mais da metade de sua área. A ilha também possui montanhas vulcânicas, planaltos, planícies costeiras e bacias.


Embora Taiwan possa ser descrito como predominantemente uma sociedade chinesa Han, com mais de 95% da população reivindicando ascendência Han, sua herança é na verdade muito mais complexa. As ondas sucessivas de imigrantes chineses que começaram a chegar no século XVII pertenciam a uma variedade de subgrupos com línguas mutuamente ininteligíveis e costumes diferentes. Hoje em Taiwan, no entanto, distinções entre eles são menos evidentes devido aos casamentos mistos e do uso universal do mandarim.
Com sua fusão única de culturas, paisagens de tirar o fôlego, culinária diversificada, vida agitada na cidade e indústria de hospitalidade bem desenvolvida, Taiwan é um destino ideal para qualquer tipo de viajantes.

Sem comentários: