quarta-feira, 15 de julho de 2009

Unescos e mais unescos

Na segunda feira recebi um envelope enviado pelo Andrzej da Polónia com 4 postais unesco novos e ainda 1 postal da Alemanha e 1 postal publicitário como extras.

A igreja do arcanjo Miguel em Binarowa foi fundada em 1500 e é uma das igrejas de madeiras no sul da Pequena Polónia, classificadas como Património da Humanidade desde 2003.
Estas igrejas foram construída através de um técnica que utilizava troncos de madeira dispostos horizontalmente e que encontram desde a Idade Média na Europa do Leste e Nort e.
São o produto da união da arquitectura católica romana com a arquitectura da igreja ortodoxa do Leste. Estão perfeitamente adaptadas ao clima local exterior (forte inclinação dos tectos) e ricamente decoradas por dentro. As pinturas murais são uma das suas características principais.

E agora um postal de França da cidade de Arles e o seu anfiteatro romano, classificado juntamente com outros monumentos da cidade, como Património da Humanidade desde 1981.
Foi construído entre 80-90 e tinha capacidade para 25.000 espectadores.

Finalmente, um postal da Alemanha com a Catedral de Colónia. Também é classificada como Património da Humanidade mas este já não é um unesco novo.

Sem comentários: