sábado, 4 de julho de 2009

Postais de Espanha e Hungria

Há dias fui contactada pela Edit, ela começou a sua colecção de postais e ainda não tinha postais de Portugal. Apesar de já ter montes de postais de Espanha, quis trocar com ela porque os postais de Espanha costumam ser muito bonitos e gosto muito de receber postais de Espanha. Para além dos postais espanhóis, ela enviou também 1 postal da Hungria, o país de onde ela é natural.

Esta é a Praça dos Heróis em Budapeste com o Monumento Milenário. Este monumento é um conjunto de estátuas dos líderes das 7 tribos húngaras que fundaram o país no século IX. A construção do monumento começou quando se celebraram os 1000 anos do país, 1896, e terminou em 1929.

Tenho postais de Toledo e já tinha um postal desta ponte, uma vista nocturna mas vista do outro lado. A vista deste postal é exactamente aquilo que lembro da minha visita a Toledo.

Estive 4 vezes em Ávila e tenho vários postais de lá mas são um pouco antiguinhos. É uma cidade muito bonita que impressiona pelas magníficas muralhas. É classificada como Património Mundial da Humanidade.

E para terminar a praça de touros Las Ventas em Madrid. "É o maior recinto deste género em Espanha e o segundo a nível mundial, só ultrapassado pela Praça de touros México.
Foi inaugurada a 17 de Junho de
1931, com o nome de Praça de L"s Ventas del Espíritu Santo', por ser o nome do local onde se encontrava. Apesar de já estar aberta, só em 1934 entrou em funcionamento. Foi projectada pelo arquitecto José Espeliú em estilo neo árabe (o mesmo estilo da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa). A decoração ficou a cargo de Manuel Muñoz Monasterio. A praça tem capacidade para 25.000 espectadores, e a arena tem 60 metros de diâmetro.
A
temporada tauromáquica começa em Março e prolonga-se até Outubro. Há corridas todos os domingos e durante todos os dias da Feira de São Isidro (de meados de Maio a meados de Junho). Começam normalmente entre as cinco ou sete horas da tarde e podem duram de duas a três horas.
Desde
1951 que é possível visitar o Museo Taurino, no interior do edifiíco; neste encontam-se colecções de objectos relacionados com a tauromaquia e com a história da praça." - in: wikipédia

Sem comentários: