quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Butrint - Albânia

Nos últimos tempos tenho recebido postais de locais não muito facéis de conseguir, exemplo disso foram os postais que recebi do Montenegro, Bósnia, Turquemenistão e agora.... Albânia. Acho que não me posso queixar. Além disso, este postal é também o meu 1º da Albânia. Sendo assim e se as contas estão certas, este é o meu país nº 103. Consegui-o numa tag e foi enviado pelo "willempie".


Butrint é o nome moderno da cidade romana de Buthrotum, uma cidade e um sítio arqueológico na Albânia perto da fronteira grega.
Foi consquistada pela República de Roma em 176 a.C.. Passou mais tarde pelo Império Bizantino
e República de Veneza antes de ser abandonada na Idade Média.
As ruínas, escavadas após a Segunda Guerra Mundial, incluem um anfiteatro (a imagem do postal), banhos públicos romanos, uma capela do século V, uma basílica do século VI, uma porta da cidade, e um castelo medieval veneziano do século XIV, hoje usado como museu.

Sem comentários: