domingo, 6 de setembro de 2009

Postais unesco da Alemanha

Já estou a acabar, só já faltam estes 2 unesco da Alemanha. O 1º é das Fronteiras do Império Romano, enviado pela Simone "hexentrio" e o 2º da Igreja de Wies, enviado pela Gabriela.

O postal é das montanhas Taunus onde passava o Limes alto-germânico.

"Limes significa limite, fronteira, caminho ou muralha, em latim. O Limes rético, ou Limes alto-germânico, ou simplesmente o Limes, era a fronteira entre o Império Romano e as tribos germânicas não-conquistadas. Estendia-se desde o Mar do Norte, em Katwijk nos Países Baixos, seguindo ao longo do Reno, até Eining (perto de Kelheim), no Danúbio, percorrendo uma distância total de 568 km que incluía pelo menos 60 castelos e 900 torres de vigia.

O primeiro imperador a mandar construir fortificações ao longo da fronteira foi Augusto, logo após a devastadora derrota romana na Batalha da Floresta de Teutoburgo, em 9 d.C. Inicialmente, ergueram-se diversas muralhas, as quais foram posteriormente ligadas de modo a formar o Limes alto-germânico (ao longo do Reno, na Germânia Superior) e o Limes rético (ao longo do Danúbio, na Récia). Mais tarde, estas duas muralhas foram, por sua vez, unidas.

As invasões germânicas do fim do século III levaram os romanos a abandonar o Limes. Em 2005, as suas ruínas foram inscritas na Lista do Patrimônio da Humanidade como "Fronteiras do Império Romano"." - in: wikipédia

"A Igreja de Wies é uma igreja de peregrinação no sudoeste da Baviera, a 5 km de Steingaden. O seu rócócó é conhecido por todo o mundo.

Segundo a lenda uma camponesa viu lágrimas no olhos da estátua de Cristo que actualmente está no centro da igreja. O milagre causou uma grande peregrinação para irem ver a estátua de Cristo, e foi então que, entre 1745 e 1754, Dominikus Zimmermann construi um local para a adoração da estátua de Cristo - a igreja de Wies. A igreja, em estilo rócócó, tem anualmente, cerca de um milhão de visitantes, nos quais se incluem um grande número de peregrinos.
" - in: wikipédia

1 comentário:

M. A. Leal disse...

O postal em baixo é lindo!