quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Unescos de Espanha

Ainda não tinha acabado de mostrar os postais recebido durante a semana passada, faltavam estes 3 de Espanha. Foi uma troca com um rapaz espanhola que me tinha enviado um email para o flirck já o ano passado e eu só aí há uns 2 meses é que o li. Mesmo com mais de meio ano de atraso, respondi ao email e o resultado foram estes 3 postais unesco, 2 deles de lugares novos.


"A muralha romana de Lugo rodeia a zona histórica da cidade de Lugo na província homónima, na Galiza.

A antiga cidade romana de Lucus Augusti, fundada por Paulo Fábio Máximo em nome do imperador Augusto em 13 a.C. com a finalidade de anexar definitivamente o nordeste da península Ibérica ao Império Romano, foi dotada de um muro de defesa que perdurou, com escassas reformas, até aos tempos atuais.

A muralha, com um comprimento de mais de dois quilómetros, delimita a zona histórica da urbe galega. Construída como separação e defesa, transformou-se num elemento integrador entre a antiga Lucus e a que se desenvolveu ao redor dela. Suas dez portas realizam a função de ligar uma parte da cidade com a outra, e o seu adarve tornou-se uma rua, percorrida pelos viandantes autóctones e visitantes. Passou, portanto, de ser um obstáculo para sua evolução e crescimento a ser um monumento integrado na estrutura urbana e fonte de riqueza turística.

A muralha romana foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 2000 e está irmanada desde 6 de Outubro de 2007 com a Muralha da China de Qinhuangdao.
A muralha da antiga Lucus Augusti é a melhor conservada das muralhas romanas situadas na península Ibérica. As modificações que sofreu ao longo dos seus mais de dezessete séculos de existência não chegaram a modificar substancialmente o seu aspeto original, que segue as diretrizes do engenheiro romano Vitrúvio." - in:
wikipédia

Las Médulas, situada nos arredores de uma aldeia com o mesmo nome, na comarca de El Bierzo, província de León, em Castilla y León, é uma paisagem formada por uma antigaa exploração mineira de ouro na época romana. O enorme trabalho de engenharia realizado para a extração do ouro teve como consequência a destruição do meio ambiente envolvente, mas resultou numa paisagem grandiosa de formações avermelhadas, perfectamente integradas com a vegetação de castanheiros e carvalhos.
A Unesco declarou esta paisagem como Património Mundial da Humanidade em 1997.

Ainda não foi há muito tempo que recebi um postal da Torre de Hércules, o nome local unesco espanhol, localizado na Corunha. O Juan enviou-me este como extra e gostei, é mais bonito que o postal que já tinha :P

Sem comentários: