quinta-feira, 26 de novembro de 2009

November RR - VII

Estes são os últimos postais que recebi esta semana do November RR.

Os Guardas Yeomen, também conhecidos por Beefeaters, são os guardas da Torre de Londres. O seu dever é vigiar os prisioneiros que possa haver na Torre e assegurar a segurança da Joías da Coroa Britânica, se bem que actualmente são os guias turísticos da torre e também uma das principais atracções do monumento.

Os Yeomen iniciaram a vigilância da Torre em 1485. Hoje em dia há 35 guardas e um chefe. Todos eles são ex-militares das Forças Armadas Britânicas com pelos menos 22 anos de serviço.

O postal foi enviado pela AnneMarie "reader22".
 

Este postal estava no album de postais que queria ter. Finalmente tenho um postal com a aurora boreal. Fiquei muito contente por o ter recebido. O postal foi enviado pela Paula "xpaula".
"A aurora polar é um fenómeno óptico composto de um brilho observado nos céus nocturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência directa ao facto de estar ao Sul.
O fenómeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenómeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório." - in: wikipédia
 
Este é um postal da Índia mas não traz qualquer identificação da imagem e a "yeauxnoisette", quem enviou o postal, também não dá qualquer informação.
Após uma rápida pesquisa, penso que esta pode ser o Lago da Cratera Lonar no distrito Buldana, Maharashtra. A cratera resultou do impacto de um meteoro durante a época Pleistoceno.

Sem comentários: