quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Postais unesco

Esta semana têm chegado postais por diversas razões. Postais de aniversário, postais do November RR, postais de encontros postcrossing e postais unesco. Estes 2 postais são justamente dois postais de novos locais unesco.


Este é do Parque Nacional Khao Yai na Tailândia e foi enviado pela(o) Apichati "chilipepper".
Este é o 1º Parque Nacional da Tailândia e o 2º maior do país.
Aqui encontram-se 3000 espécies de plantas, 320 espécies de aves e 67 espécies de mamíferos, incluindo o urso negro asiático, o elefante asiático, o gauro, o tigre, o gibão, o sambar, o cão selvagem asiático, entre outras espécies. As suas cascatas incluem a Heo Narok de 80 metros e Haeo Suwat que se tornou famosa no filme "A Praia" com o Leonardo di Caprio.
Em 2005 juntamente com as Montanhas de Dong Phayayen, o parque foi inscrito como Património da Humanidade pela Unesco com o nome "Conjunto forestal de Dong Phayayen e Khao Yai".

"Jardins Botânicos Reais de Kew são uns dos mais extensos, antigos e prestigiosos jardins botânicos do mundo. Os Kew Gardens, como em geral são conhecidos, constituem um grande complexo de jardins, arboretos e estufas situados num vasto parque localizado entre Kew e Richmond upon Thames, na periferia sudoeste de Londres.
Os Kew Gardens tiveram a sua origem nos jardins exóticos mandados plantar por Lord Capel of Tewkesbury, na grande propriedade que então era conhecido por Kew Park. Passados alguns anos, os jardins foram ampliados e engrandecidos por iniciativa da princesa Augusta de Saxe-Gota, a viúva do príncipe Frederick de Gales.
Hoje os Jardins Botânicos de Kew continuam a ser um dos centros de excelência na investigação botânica, um afamado centro de formação profissional em jardinagem e uma das principais atracções turísticas de Londres.
A estrutura dos jardins é hoje maioritariamente informal, com apenas algumas áreas mantendo o formalismo dos jardins clássicos. Possui extensos complexos de estufas, um herbário e uma coleção micológica, bibliotecas e diversos locais de lazer e restauração.
Em Julho de 2003, os Reais Jardins Botânicos de Kew foram incluídos nas lista dos sítios considerados como património mundial pela UNESCO." - in: wikipédia
O postal foi enviado pelo Johnson.

Sem comentários: