sábado, 12 de dezembro de 2009

November RR - IX

Isto não são horas para estar a fazer actualizações mas quando se acorda às 11 da manhã, à noite não se tem muito sono :P O que fazer então?? Actualizar blogs e ouvir música.
Mais postais do RR dedicado ao mês de Novembro.

Este é um postal da capital da Malásia, Kuala Lumpur, enviado pelo(a) "yinphinwai".
O postal mostra o Lago Titiwangsa, um lago artificial formado através de antigos poços, resultantes da extracção mineira. Há muitos deste poços à volta da cidade porque a extracção mineira era a principal actividade econónima aquando da fundação de Kuala Lumpur.
A roda gigante que se vê no postal foi transferida para Malaca.

Um outro postal com uma outra roda gigante. Este é o parque Gençlik em Ankara, o mais antigo da cidade.
O postal enviado pela Pinar "pinuccia".
A Lydia "lydusha" enviou este postal com o Castelo Mikhailovsky, um antigo palácio Real russo, situado no centro histórico de São Petersburgo.
"O Castelo Mikhailovsky foi construído como residência para o Imperador Paulo I, pelos arquitectos Vincenzo Brenna e Vasili Bazhenov, entre 1797 e 1801. O palácio tem uma aparência diferente em cada um dos lados, uma vez que os arquitectos usaram os motivos de vários estilos arquitectónicos, tais como o Classicismo francês, o Renascimento italiano e o Gótico.
Com receio das intrigas e das conspirações de assassinato, o Imperador Paulo I não gostava do Palácio de Inverno, onde nunca se sentiu seguro. Devido ao seu interese pessoal pelos cavaleiros medievais e ao seu medo constante de ser assassinado, a nova residência Real foi construída como um castelo, com torres redondas nos cantos, no qual estava localizado um pequeno pátio octogonal.

Ironicamente, Paulo I foi assassinado apenas 40 noites depois de se mudar para o recém construído palácio. Foi morto no seu próprio quarto, no dia 12 de Março de 1801, por um grupo de oficiais dispensados liderados pelo General Bennigsen. Os conspiradores levaram-no à força até uma mesa e tentaram compeli-lo a assinar a sua abdicação. Paulo ofereceu alguma resistência e um dos oficiais golpeou-o com uma espada, sendo então estrangulado e pisado até à morte.
Depois da morte de Paulo I, a Família Imperial regressou ao Palácio de Inverno; o Castelo Mikhailovsky foi abandonado e, em 1819, foi cedido à Grande Escola de Engenharia do exército russo (mais tarde tornou-se na Academia de Engenharia Nikolayevskaya). Desde então, o edifício tem sido chamado de "Castelo do Engenheiro".
No início da década de 1990, o Castelo Mikhailovsky tornou-se num ramo do Museu Russo, acolhendo actualmente a sua Galeria de Retratos, a qual apresenta retratos oficiais dos Imperadores e Imperatrizes da Rússia, de vários dignitários e de celebridades, entre o final do século XVII e o início do século XX." - in: wikipédia

Este postal também é da Rússia, mas este veio de Moscovo e foi enviado pela Maria "raima".
O Sino do Czar, que se encontra no Kremlin, é o maior sino fundido em bronze existente. Porém nunca foi tocado, uma vez que se partiu durante um incêndio em 1737. Foi mandado construir pela Imperatriz Ana da Rússia, sobrinha de Pedro o Grande. Pesa 222 toneladas, com uma altura de 6,14 metros e um diâmetro de 6,6 metros.

Sem comentários: