quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

November RR - VIII

Depois de vários dias sem nada de novo, aqui estão os postais que recebi nos últimos dias.
Não tenho muitos postais da Dinamarca e este por ser unesco foi especialmente bem vindo. Foi enviado pela Anna "annab3783" e mostra o Castelo de Kronborg.
"O castelo de Kronborg está situado perto da cidade de Helsingor na ponta extrema da Zelândia no ponto mais estreito de Öresund, o estreito entre a Dinamarca e a Suécia. Nesta parte, o estreito tem somente quatro quilômetros de largura, daí a importância estratégica de manter um forte nesta posição. O castelo tem, por séculos, sido um dos mais importantes do Renascimento no norte da Europa e foi adicionado à Lista de Património Mundial da UNESCO em 30 de novembro de 2000.
A história do casteo data de um forte, Krogen, construído em 1420 pelo rei dinamarquês Eric da Pomerânia.
Kronborg é também conhecido por muitos como "Helsingor," o palco para muitas representações de Hamlet, famosa tragédia de William Shakespeare. Hamlet foi representado no castelo pela primeira vez para marcar o 200° aniversário da morte de Shakespeare, com o elenco consistindo de soldados da guarnição do castelo. O palco estava na torre de telégrafo no canto sudoeste do castelo. Desde então a peça foi executado diversas vezes no pátio e em vários locais da fortificação.
Kronborg abriga uma estátua de Ogier o Dinamarquês (Holger Danske), que, de acordo com a lenda, descansa aí até o dia em que a Dinamarca estiver em grande perigo, tempo no qual ele ira levantar-se e salvar a nação." - in: wikipédia
Este é um postal da Alemanha enviado pelo "RikeH".
O postal mostra uma formação de calcário branco no Mar Báltico, no Parque Nacional de Jasmund. A foto é de 2004, actualmente esta formação calcária está partida.

Este foi um dos postais que chegou hoje. Veio da Suiça é foi enviado pela Grace "azzurri".
Arosa é uma aldeia no cantão de Graubünden, muito procurada pelos turista para a prática de ski.

Sem comentários: