sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Castelo Hohenzollern - Alemanha

Hoje recebi mais um dos meus postais favoritos e gosto realmente muito dele. Qualquer postal com um castelo alemão é do meu agrado. Este foi enviado pela "usch".


"Castelo Hohenzollern é um palácio fortificado da Alemanha situado a cerca de 50 km de Estugarda.
O primeiro castelo do Condado de Zollern, provavelmente construído na primeira metade do século XI, foi mencionado pela primeira vez em 1267. No dia 15 de Maio de 1423, depois de quase um ano de cerco pela União das Cidades Imperiais, foi conquistado e completamente destruído. Em 1454 foi iniciado, então, um novo edifício, mais forte e belo que o anterior, o qual ficaria concluído em 1461. Este castelo, construído durante a Guerra dos Trinta Anos, serviu de refúgio à Família Hohenzollern nos tempos de guerra, sendo temporariamente conquistado em 1634 pelos württembergueses. No início do século XIX o edifício estava totalmente em ruínas; de tal forma que a única parte significativa sobrevivente foi a St. Michaelskapelle (Capela de São Miguel).
O edifício é visto como um típico representante do neogótico. Em primeiro lugar, o Burg Hohenzollern expressa o espírito romântico daquele período e só depois incorpora a ideia dum castelo medieval.
O Burg Hohenzollern é historicamente comparável ao Schloss Neuschwanstein na Baviera, mas sem os seus excessos de teatralismo fantástico. Por outro lado, o castelo resulta da vontade de representação política do soberano da Prússia, o qual queria ver reconstruído o principal dos seus castelos ancestrais de uma forma grandiosa. Em 1850 foi lançada a pedra de fundação. A construção foi financiada pelo Estado de Brandenburgo-Prússia juntamente com a linha principesca suaba dos Hohenzollern. No dia 3 de Outubro de 1867 o edifício ficou concluído e foi inaugurado por Guilherme I.." - in: wikipédia

1 comentário:

Unknown disse...

Sou apaixonada por castelos. Este com certeza é belíssimo.Parabéns pelo postal. Iêda