sábado, 13 de março de 2010

Unescos da Ásia

Como já disse, combinei trocar 5 postais com o Claus, 2 deles são de locais da Ásia, mais concretamente do Japão e da Índia.

Nikkō Tōshō-gū é um santuário sintoísta que se encontra em Nikko, Japão. Faz parte dos "Santuários e Templos de Nikkō", Património Mundial da Humanidade desde 1999.
O Tōshō-gū foi construído entre 1634 e 1636, nos primeiros tempos do período Edo, para Tokugawa Ieyasu depois da sua morte. O seu neto Iemitsu decidiu edificar um mausoléu para que o espírito do seu avô descansasse sem paz. Durante dois anos mais de quinze mil artesãos e carpinteiros de todo o país trabalharam na construção do mausoléu que iria guardar as cinzas do shogun Tokugawa Ieyasu. O mausoléu é considerado o clímax do estilo arquitectónico Gongen-zukuri, característico dos santuários japoneses.

"O Templo Mahabodhi (Templo do Grande Despertar) é um templo Budista localizado em Bodhgaya na Índia, o local onde Siddharta Gautama atingiu a iluminação, tornando-se Buda. Bodhgaya fica a 96 km de Patna, no estado de Bihar. Próximo ao templo existe um mosteiro, o Bodhimanda Vihara, e cresce a figueira sagrada sob a qual, segundo a tradição, se deu a iluminação." - in: wikipédia

Sem comentários: