quarta-feira, 24 de março de 2010

Unescos da Indonésia

A ideia é conseguir chegar aos 400 locais unesco este ano, por isso tenho-me dedicado a várias trocas unesco. Uma das últimas foi com a Shinta da Indonésia que me enviou estes 3 postais de 3 locais diferentes.
Desta vez decidi mostrar também o envelope porque veio tão ricamente decorado com selos que decidi guardá-lo assim mesmo.


"Sangiran é um sítio arqueológico na ilha de Java, na Indonésia. A área cobre 48 km² e fica no centro da ilha, a 15 km de Surakarta. Foi declarado Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1996.
Em 1934 o antropólogo Gustav Heinrich Ralph von Koenigswald começou a examinar a área, e durante as escavações realizadas entre 1936 e 1941 descobriu fosséis de um dos primeiros antecessores conhecidos da humanidade, o Pithecanthropus erectus (Homem de Java). Até agora apareceram 60 fósseis, entre eles alguns de Meganthropus." - in: wikipédia

"Ujung Kulon é um parque nacional, situado na costa sul-ocidental de Java, no Estreito de Sonda, que inclui a península de Ujung Kulon e várias ilhas perto da praia, cercando a reserva natural de Krakatoa. Além da sua beleza natural e interesse geológico - especialmente para o estudo de vulcões interiores - contém a maior área restante de florestas tropicais de planícies de Java. Podem ser achadas várias espécies de plantas e animais em extinção, a maioria ameaçada, sendo a mais importante o rinoceronte-de-java.
Foi declarado Património Mundial da Humanidade em 1991." - in: wikipédia

"O Parque Nacional de Lorentz é a maior área de protecção no sudeste asiático (2.5 mil ha.) e a única área protegida no mundo que incorpora uma sequência contínua e intacta de ambientes que vão de áreas nevadas até um ambiente tropical marinho, passando por extensas planícies e florestas tropicais húmidas. Localizado na reunião de contacto entre duas placas continentais em colisão, a área tem uma geologia complexa com formação montanhosa esculpida através de glaciações. A área também contém sítios fósseis que registram a evolução da vida na Nova Guiné, um alto nível de endemismo e o mais alto nível de biodiversidade da região." - in: wikipédia

Sem comentários: