terça-feira, 16 de agosto de 2022

Asakusa, Tóquio - Japão

Asakusa é uma das principais áreas turísticas de Tóquio. A Ariana visitou este local há uns anos e foi de lá que me enviou um postal. Os outros são ambos aficiais.
 

Asakusa é um bairro famoso devido ao Templo Sensoji. O imponente Portão Kaminarimon, é a entrada do templo e domina a rua principal de Asakusa.
Asakusa oferece as vistas, sons e cheiros da antiga Tóquio histórica, como em nenhum outro lugar da metrópole. A vida ainda é muito vivida nas ruas de Asakusa, tangível e visível nas vendas de beira de estrada, nos riquexós de aluguer e em festivais de rua.

JP-1150938, enviado pela Satomi. 
Uma das atracções de Asakusa e local de paragem obrigatória para tirar fotos, é o Portão Kaminarimon.
Originalmente construído pelo comandante militar Taira no Kinmasa, remonta a 942 d.C.. O portão  foi posteriormente transferido para o seu local actual. Reconstruído várias vezes após ser danificado pelo fogo, o portão atual data de 1960.
A peça central do portão é uma magnífica lanterna vermelha feita por um fabricante de lanternas de Kyoto. Os caracteres kanji lá pintados significam "portão do trovão".
 
 
JP-1739692, enviado pelo Junko.
O Hōzōmon é o outro portão de entrada do Sensō-ji e é lá que se guardam os tesouros do templo.  
O Hōzōmon também foi construído em 942 d. C. por Taira no Kinmasa. Destruído pelo fogo em 1631, foi reconstruído por Tokugawa Iemitsu em 1636. Assim ficou e resistiu durante 300 anos até ser novamente incendiado durante os ataques aéreos de Tóquio em 1945. Em 1964, a atual estrutura de concreto reforçado com aço, foi construída com materiais resistentes ao fogo para garantir a segurança dos tesouros do templo. 
Ao contrário do Kaminarimon, que abriga quatro estátuas diferentes, o Hōzōmon abriga duas estátuas de guardiões que estão localizadas em ambos os lados da face sul do portão.portão também possui três grandes lanternas. A lanterna maior e mais proeminente é um chōchin vermelho que fica pendurado no centro da abertura do portão.

Sem comentários: