quinta-feira, 8 de abril de 2010

CN-183545 & US-589833

Continuo com os postais oficiais, desta vez um da China e outros dos EUA.


CN-183545, enviado pelo Bo.
O Templo de Yonghe, ( palácio da paz e da harmonia) é um dos monumentos budistas mais importantes da capital chinesa e foi estabelecido durante a dinastia Qing.
Representa o ponto culminante da iconografia e a liturgia do budismo tibetano uma vez que se converteu semi-oficial da corte chinesa a partir da dinastia Yuan.
Na cidade é conhecido como catedral budista ou simplesmente como Templo Lamaísta de Pequim.
É o templo e mosteiro mais importante na China da Ordem Geluk do budismo tibetano. A sua construção começou em 1694 durante a disnastia Qing e os seus estilos arquitectónicos combinam elementos tibetanos, com influência mongol e elementos chineses.

US-589833, enviado pelo Josh.
Acho que este é o meu 1º postal de Austin, a capital do Texas.
Esta é a Ponte da Avenida dos Congressos, assim chamada até 2006 quando passou a ser chamada de Ponte da Avenida dos Congressos Ann W. Richards, em honra da 45ª Governadora do Texas.
A ponte foi construída em 1960.
Esta ponte é uma grande atracção turística da cidade por albergar a maior colónia de morcegos urbanos do mundo. Anualmente, entre meados de Março e princípos de Novembro, cerca de 100.000 turistas visitam este local para ver os voos nocturnos de 1.5 milhões de morcegos.
Se não gostam de morcegos, é melhor não ir a Austin durante Março e Novembro :P

Sem comentários: